Notícia

Covid-19: Brasil deve receber menos doses de vacinas em maio

Covid-19: Brasil deve receber menos doses de vacinas em maio
Covid-19: Brasil deve receber menos doses de vacinas em maio

Cronograma de recebimento de imunizantes indica que país deve ter redução de 14,5 milhões de doses em comparação com o esperado em março

De acordo com o novo cronograma com a estimativa de recebimento de doses de vacinas contra a Covid-19, o Brasil deve ter uma redução de 14,5 milhões de doses no mês de maio em comparação com o que era esperado pelo Ministério da Saúde em março.

Anteriormente, a previsão de recebimento era de 46,9 milhões de doses de imunizantes no mês que vem. Agora, a expectativa, após a atualização, é que sejam recebidas 32,4 milhões de doses. Para junho, a queda é menor, de 56,550 milhões para 54,257 milhões.

Atualização do cronograma

Após um mês, o Ministério da Saúde atualizou, neste sábado (24), o cronograma de previsão de entrega de vacinas para o Brasil, com menos doses a serem recebidas neste primeiro semestre do que estimado anteriormente pela gestão de Eduardo Pazuello.

A divulgação do novo calendário foi feita em uma coletiva para jornalistas, após o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), dar cinco dias para o governo atualizara periodicamente as informações sobre o tema.

Uma das explicações para a queda da expectativa é que dados da Sputnik V e Covaxin, imunizantes ainda sem aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ficaram de fora dessa nova versão por não terem a autorização de uso no país. Anteriormente, o governo previa 10 milhões de doses do imunizante russo e 20 milhões do indiano, com lotes chegando ao Brasil a partir de março até junho.

Além disso, a entrega de 8 milhões de doses da Astrazeneca pela Índia foram postergadas para o terceiro trimestre deste ano, ao invés de quatro recebimentos Para o mês de abril, a queda nas previsões de entrega de vacinas ao país foi de 20,7 milhões de doses. O número esperado para o mês era de 47,329 milhões de vacinas e, o cronograma atual prevê a remessa de apenas 26,608 milhões de doses.

 

Fonte(s): ndmais

Comentários

Últimas notícias

30 Jul
GERAL
Convocação da imprensa para live de Bolsonaro produziu fachada para uso indevido da TV

Convocação da imprensa para live de Bolsonaro produziu fachada para uso indevido da TV Brasil, afirma Malu Gaspar

30 Jul
GERAL
Pomar de pêssego vira ‘plantação de cristal’ em SC; veja vídeos

Pomar de pêssego vira ‘plantação de cristal’ em SC; veja vídeos

30 Jul
GERAL
Homem ‘vira fantasma’ após ser preso por furtar carro em Rio Negrinho

Homem ‘vira fantasma’ após ser preso por furtar carro em Rio Negrinho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.