Agora

GIOVANE DORNELES

20:00 - 21:00

Notícia

Fila por leito de UTI volta a aumentar em SC; veja por região

Fila por leito de UTI volta a aumentar em SC; veja por região
Fila por leito de UTI volta a aumentar em SC; veja por região

No Estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 95,9% neste domingo; restam apenas 72 vagas

O número de pessoas que aguardam por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) passou de 134 na última sexta-feira (9) para 139 neste domingo. Conforme a última atualização do painel de dados do governo do Estado, a ocupação de leitos é de 95,9%, com apenas 72 disponíveis.

A maior espera por leitos é na macrorregião Norte/Nordeste, em cidades como Joinville e São Bento do Sul, que conta com 72 pacientes na fila. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid para adultos na região está em 96,73%, de acordo com o painel de leitos SUS do governo do Estado.

Conforme a SES (Secretaria de Estado da Saúde), a taxa de ocupação é virtualmente inferior à taxa de ocupação real devido à rotatividade de pacientes e aos horários de atualização do painel.

Na região, constam dez leitos disponíveis, de um total de 306 ativos no SUS para adultos com Covid-19.

Mesmo assim, a maior taxa de ocupação conforme o painel é registrada no Vale do Itajaí, com 99,62% dos leitos adultos ocupados. De 226, resta apenas uma vaga disponível. As vagas para leitos pediátricos estão 100% ocupadas, assim como as neonatais.

Espera de pacientes por leito de UTI em cada região

  • Grande Oeste – Chapecó: 0

  • Meio Oeste – Joaçaba: 13

  • Serra/Lages: 1

  • Norte/Nordeste – Joinville: 72

  • Vale -Blumenau: 9

  • Foz – Itajaí: 19

  • Sul – Criciúma; 24

  • Grande Florianópolis: 1

Covid-19 no Estado

Neste domingo (11), Santa Catarina registrou 236 casos de Covid-19 e 50 mortes causadas pela doença em 24 horas, de acordo com o painel de dados da SES.

No momento, há mais de 18 mil casos ativos em solo catarinense. O Estado soma 844.448 casos e 12.016 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020. Apenas nos últimos sete dias, foram registrados 17.908 novos casos da doença, além de 773 mortes.

O painel aponta ainda que o maior número de casos confirmados é na  Grande Florianópolis, com 163.723 casos. A região concentra 2.057 mortes pela doença, atrás apenas do Planalto Norte e Nordeste, com 2.138 mortes pelo novo coronavírus. No Estado, a taxa de letalidade é de 1,44%.

Fonte(s): ndmais

Comentários

Últimas notícias

05 Mai
GERAL
Falta de chuva castiga agronegócio catarinense

Falta de chuva castiga agronegócio catarinense

05 Mai
GERAL
CPI da Covid deve convocar Guedes para se explicar

CPI da Covid deve convocar Guedes para se explicar sobre “amigo da Inglaterra” que forneceria 40 milhões de testes de Covid

04 Mai
GERAL
Espada ninja: vídeo mostra arma utilizada em ataque a creche em Santa Catarina

Espada ninja: vídeo mostra arma utilizada em ataque a creche em Santa Catarina

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.