RC A Voz do Povo 87,9

SAÚDE

Hospital Regional São Paulo registra 13 nascimentos em apenas um dia em Xanxerê

Hospital Regional São Paulo registra 13 nascimentos em apenas um dia em Xanxerê

Hospital Regional São Paulo registra 13 nascimentos em apenas um dia em Xanxerê
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A maternidade do Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, registrou 13 nascimentos somente na última terça-feira, dia 10. O número ultrapassou a média diária da unidade, que é de quatro crianças.

Além dos 13 bebês, um nasceu em Ponte Serrada, mas foi transferido para receber os cuidados necessários na maternidade do HRSP. Foram nove meninos e cinco meninas. Doze nasceram de parto normal e apenas dois de cesárea.

Na avaliação da Gerente de Enfermagem do HRSP, Michele Fernandes da Silva, “esse é um número muito positivo, tendo em vista todas as vantagens que o parto normal oferece para a mãe e o bebê. O curto tempo de internação é uma das vantagens!”, comenta.

Nesta quarta-feira, dia 11, profissionais de enfermagem fizeram questão registrar o momento com os recém-nascidos. Apenas dois bebês não participaram da foto, um que recebeu alta e outro que está na UTI Neonatal do hospital.

O enfermeiro João Vanderlei Felisbino ressalta que a terça-feira foi atípica para a equipe. “Foi um número de nascimentos expressivo para 24h, sendo três nascimentos com intervalo mínimo de tempo. Isso exigiu da equipe muita destreza e segurança, tanto da equipe médica, quanto enfermagem. Chegamos a contar, inclusive, com a ajuda de colaboradores de outros setores, mas ao final, graças a Deus todos bem, mães e bebês,” finalizou o enfermeiro.

 

FONTE/CRÉDITOS: oestemais
Comentários:

Veja também