Agora

Reginaldo Manzotti

08:00 - 09:00

Notícia

Mais pacientes morrem na espera de UTI

De sexta a segunda-feira, município do Oeste registrou sete mortes de pessoas que esperavam UTI
Mais pacientes morrem na espera de UTI
Prefeitura de Xanxerê

O município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina registrou entre a última sexta-feira (05) e esta segunda-feira (08), sete mortes de pessoas com a Covid-19, que esperavam por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações da Administração Municipal, todas as mortes ocorreram no Hospital Regional São Paulo, mas foram de leitos de UTI.

Sexta-feira (05)

Por volta das 4 h da madrugada, Xanxerê registrou mais uma morte pela Covid-19. A vítima foi uma mulher, de 73 anos, que estava internada na emergência do Hospital Regional São Paulo, onde aguardava um leito de UTI. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ela começou a apresentar sintomas no dia 18 de fevereiro e havia sido internada no dia 27. Ela tinha registro de comorbidades.

Sábado (06)

Um homem, de 64 anos, morreu por volta das 7h do sábado (06). Ele estava internado na emergência do Hospital Regional São Paulo, onde também aguardava leito de UTI. Segundo informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica do município, a vítima, que não tinha comorbidades, apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de fevereiro, sendo que teve a comprovação da doença no dia 16, com a confirmação do exame.  Foi internado no dia 22 de fevereiro, vindo ao óbito na manhã deste sábado.

A outra vítima, uma mulher, de 43 anos, morreu por volta das 23h em Xanxerê. Ela havia sido internada na emergência do Hospital Regional São Paulo, onde aguardava vaga em um leito de UTI desde o dia 1º de março. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a vítima não tinha registro de comorbidades, procurou o Centro de Atendimento ao Coronavírus no dia 1º de março, com sintomas de coronavírus há 12 dias. Ela usava máscara de oxigênio em sua casa, mas ao chegar, foi atendido e logo encaminhado ao HRSP, onde aguardava um leito de UTI.

Domingo (07)

No domingo, um homem, de 44 anos, que estava internado na emergência do Hospital Regional São Paulo desde o dia 1º de março, onde aguardava um leito de UTI, morreu por volta das 9h. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a vítima começou a apresentar os sintomas de Covid-19 no dia 15 de fevereiro, vindo a ser internado no dia 1º de março.

A outra vitima faleceu por volta das 14h do domingo. A vítima foi uma mulher, de 72 anos, que havia sido internada no dia 1º de março na emergência do Hospital Regional São Paulo e estava aguardava vaga em um leito de UTI. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima, que tinha comorbidades, apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 18 de fevereiro, sendo que no dia 20 o exame deu resultado positivo para a doença.

Segunda-feira (08)

A primeira morte desta segunda-feira foi registrada por volta das 4h30. A vítima foi uma mulher, de 72 anos, que estava internada na emergência do Hospital Regional São Paulo desde o dia 1º de março, onde aguardava vaga em um leito de UTI. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima, que não tinha comorbidades, deu entrada no HRSP por conta própria. O resultado para Covid-19 foi feito no dia 02 de março com resultado positivo para a doença.

Outra vítima desta segunda-feira morreu por volta das 14h. A vítima foi um homem, de 80 anos, que estava internado na emergência do Hospital Regional São Paulo desde o dia 28 de fevereiro e também aguardava vaga em um leito de UTI. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vítima, que tinha comorbidades, fez o teste para a Covid-19 no dia 22 de fevereiro, com resultado positivo, sendo encaminhado ao HRSP no dia 28 de fevereiro por uma empresa privada.

Conforme a Administração Municipal, Xanxerê já registrou 86 mortes pela Covid-19, desde o início da pandemia.

Fonte(s): clicrdc

Comentários

Últimas notícias

30 Jul
GERAL
Convocação da imprensa para live de Bolsonaro produziu fachada para uso indevido da TV

Convocação da imprensa para live de Bolsonaro produziu fachada para uso indevido da TV Brasil, afirma Malu Gaspar

30 Jul
GERAL
Pomar de pêssego vira ‘plantação de cristal’ em SC; veja vídeos

Pomar de pêssego vira ‘plantação de cristal’ em SC; veja vídeos

30 Jul
GERAL
Homem ‘vira fantasma’ após ser preso por furtar carro em Rio Negrinho

Homem ‘vira fantasma’ após ser preso por furtar carro em Rio Negrinho

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.